Vamos iniciar este artigo com uma pergunta para você.

Você conhece uma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Isso mesmo, a resposta é não. Sabe por quê? Esse é um denominador comum entre negócios de sucesso.

De acordo com pesquisas do SEBRAE, apenas 27% das empresas no Brasil possuem sites, o que significa que esta é também uma forma de diferenciação.

Infelizmente, nem todo mundo sabe o quanto é importante ter essa presença digital e o quanto apenas possuir um site aumenta a credibilidade de qualquer negócio.

Imagine comigo, você está precisando contratar uma empresa de reparos residenciais e faz uma busca na internet, encontra alguns resultados de empresas que possuem site e outras não.

Na que possui site, confirma que fazem exatamente o serviço que está buscando, visualiza as imagens de serviços que já foram realizados, depoimentos de clientes satisfeitos, encontra o link para o WhatsApp do setor comercial que conecta diretamente com a pessoa que irá negociar e muitas outras informações.

Já com a empresa que não possui site, não terá nenhum destes resultados.

A importância de ter um site profissional

A grande maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio.

Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu escritório, clínica, loja, etc, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras e não se pode ignorá-las.

Um site funciona como uma vitrine para os negócios, reunindo todas as informações importantes para o público-alvo, e o melhor de tudo, disponível 24h por dia, por isso é essencial para que qualquer empresa ganhe mais visibilidade e conquiste, por consequência, um maior número de clientes.

Rede social não substitui um site

Sabe por quê? Se complementam. As redes sociais são poderosos canais de comunicação, porém, não é um território seu, concorda?

As redes sociais podem servir de ponte para que o público-alvo chegue até seu site, e ali ele possa ter informações mais aprofundadas sobre a empresa e os serviços que ela oferece.

E ainda vale ressaltar que nem todo mundo tem um perfil em uma rede social, mas quase todo mundo faz buscas no Google para encontrar um serviço ou produto, não é mesmo? Se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.

As principais características de um site institucional

O site institucional ou corporativo é desenvolvido para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funciona como um canal de comunicação da sua empresa.

Normalmente têm a seguinte estrutura:

  • História da empresa
  • Serviços e produtos
  • Cases de sucesso
  • Blog
  • Contatos

É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base de clientes e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, divulgar seus serviços ou se relacionar com a audiência.

Diferenciais dos sites desenvolvidos pela Duo Digital
  • Sites desenvolvidos com o CMS mais utilizado no mundo;
  • Design moderno e intuitivo;
  • Responsividade, se adaptando ao desktop, tablet e celular;
  • Compatível com todos os navegadores;
  • Otimizado para indexação no Google;
  • Certificado SSL incluso;
  • Planos de hospedagem que incluem contas de e-mail e manutenção mensal.

Na nossa página de dúvidas frequentes você encontra mais informações importantes sobre o que é preciso para possuir um site.

E então, vamos ao próximo passo para garantir mais essa presença digital da sua empresa? Estar fora da internet é estar a um passo atrás dos concorrentes.

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