Ao iniciar a jornada de construção da presença online da sua marca, a criação de uma identidade visual sólida desempenha um papel crucial. Da concepção do logotipo à elaboração de estratégias visuais, cada etapa é vital para transmitir a essência da sua marca de maneira única.

Aqui, na Duo Digital, compreendemos profundamente a importância de transmitir a identidade visual de forma visualmente impactante. Para tornar esse processo mais eficiente e alinhado às suas necessidades, adotamos a prática de colher informações importantes através de um briefing.

No contexto de design e marketing, o briefing é crucial para entender objetivos, expectativas, público-alvo, concorrência e outros elementos que influenciam a criação de uma solução eficaz.

Apresentamos a seguir um checklist que garantirá que cada detalhe seja cuidadosamente considerado por nossa equipe de criação.

Organize da seguinte maneira as informações para a criação da sua identidade visual

1. Nos fale um pouco da sua empresa

O que ela faz? Quais são os produtos/serviços oferecidos? Há quanto tempo existe?

2. Defina seu negócio em 02 palavras

3. Qual nome exato da sua empresa e que será usado no logotipo?
(Não pode ser trocado após o início do projeto)

4. Possui algum slogan?
(Cite somente se tiver que fazer parte do projeto)

5. Sobre seus clientes e o público que deseja atingir, descreva o máximo possível sobre eles

Gênero, idade, região, poder aquisitivo, etc.

6. Qual mensagem sua marca vai transmitir para o público?

Ex.: Somos populares, somos conservadores, etc.

7. Quem são seus principais concorrentes?

Se eles possuem site e/ou redes sociais, cite os links de suas respectivas páginas.

8. O que te difere dos seus concorrentes?

9. Tem em mente algum item ou ideia que queira que esteja presente no logotipo?

Nos ajude a entender como sua marca deve se comportar visualmente.

10. Você tem preferência por algum tipo de fonte?

  • Tradicional (fontes mais sérias)
  • Moderna (fontes diferentes e criativas)
  • Manuscrita (fontes à mão)

11. IMPORTANTE! Cite ou envie 03 exemplos de logotipos de outras empresas. Independente da área que atuam, mas que lhe agradam visualmente

Pode ser o nome da empresa, site, logotipos visualizados na pesquisa Google, etc. Explique o que mais chamou a atenção em cada um deles.

12. Quais itens de papelaria você deseja que sejam inclusos na proposta

Exemplo: assinatura de e-mail, cartão de vista, papel timbrado, envelope ofício, envelope saco, pasta, crachá, entre outros.

13. Fique à vontade para contribuir com outras informações

——————————–

Informações importantes sobre a organização

Para que não seja necessário o envio de vários e-mails diferentes, o que dificulta o entendimento das informações, é importante que você reúna, por favor, as informações em um ÚNICO E-MAIL.

Caso necessite fazer o envio de um grande número de arquivos, você poderá enviá-los através de compartilhadores online como WeTransfer, Dropbox ou Google Drive de maneira segura, eficiente e gratuita.

—————-

*DICA EXTRA*

Acesse o Google Drive, crie uma pasta e insira todos os arquivos. Após inserir todos os arquivos, nas configurações da pasta, compartilhe o acesso definindo como “qualquer pessoa com o link” e no e-mail que nos enviará, cole o link de acesso a pasta. Pronto! Assim teremos acesso – facilmente – a todos os arquivos que você deseja compartilhar conosco.

——————————–

— *ENVIAR SEMPRE VIA E-MAIL – ENVIOS VIA WHATSAPP SÃO DESCONSIDERADOS* —

——————————–

FAÇA AGORA O DOWNLOAD DE UM EXEMPLO DE BRIEFING JÁ PREENCHIDO

——————————–

Consulte também a nossa página de dúvidas frequentes e não se esqueça que pode nos enviar uma mensagem via WhatsApp agora em caso de qualquer dúvida.

Lembre-se que quanto mais informações nos disponibilizar, mais dinâmico será o desenvolvimento do projeto.