Ao iniciar a jornada de construção da presença online da sua marca, a criação de uma identidade visual sólida desempenha um papel crucial. Da concepção do logotipo à elaboração de estratégias visuais, cada etapa é vital para transmitir a essência da sua marca de maneira única.
Aqui, na Duo Digital, compreendemos profundamente a importância de transmitir a identidade visual de forma visualmente impactante. Para tornar esse processo mais eficiente e alinhado às suas necessidades, adotamos a prática de colher informações importantes através de um briefing.
No contexto de design e marketing, o briefing é crucial para entender objetivos, expectativas, público-alvo, concorrência e outros elementos que influenciam a criação de uma solução eficaz.
Apresentamos a seguir um checklist que garantirá que cada detalhe seja cuidadosamente considerado por nossa equipe de criação.
Organize da seguinte maneira as informações para a criação da sua identidade visual
1. Nos fale um pouco da sua empresa
O que ela faz? Quais são os produtos/serviços oferecidos? Há quanto tempo existe?
2. Defina seu negócio em 02 palavras
3. Qual nome exato da sua empresa e que será usado no logotipo?
(Não pode ser trocado após o início do projeto)
4. Possui algum slogan?
(Cite somente se tiver que fazer parte do projeto)
5. Sobre seus clientes e o público que deseja atingir, descreva o máximo possível sobre eles
Gênero, idade, região, poder aquisitivo, etc.
6. Qual mensagem sua marca vai transmitir para o público?
Ex.: Somos populares, somos conservadores, etc.
7. Quem são seus principais concorrentes?
Se eles possuem site e/ou redes sociais, cite os links de suas respectivas páginas.
8. O que te difere dos seus concorrentes?
9. Tem em mente algum item ou ideia que queira que esteja presente no logotipo?
Nos ajude a entender como sua marca deve se comportar visualmente.
10. Você tem preferência por algum tipo de fonte?
- Tradicional (fontes mais sérias)
- Moderna (fontes diferentes e criativas)
- Manuscrita (fontes à mão)
11. IMPORTANTE! Cite ou envie 03 exemplos de logotipos de outras empresas. Independente da área que atuam, mas que lhe agradam visualmente
Pode ser o nome da empresa, site, logotipos visualizados na pesquisa Google, etc. Explique o que mais chamou a atenção em cada um deles.
12. Quais itens de papelaria você deseja que sejam inclusos na proposta
Exemplo: assinatura de e-mail, cartão de vista, papel timbrado, envelope ofício, envelope saco, pasta, crachá, entre outros.
13. Fique à vontade para contribuir com outras informações
——————————–
Informações importantes sobre a organização
Para que não seja necessário o envio de vários e-mails diferentes, o que dificulta o entendimento das informações, é importante que você reúna, por favor, as informações em um ÚNICO E-MAIL.
Caso necessite fazer o envio de um grande número de arquivos, você poderá enviá-los através de compartilhadores online como WeTransfer, Dropbox ou Google Drive de maneira segura, eficiente e gratuita.
—————-
*DICA EXTRA*
Acesse o Google Drive, crie uma pasta e insira todos os arquivos. Após inserir todos os arquivos, nas configurações da pasta, compartilhe o acesso definindo como “qualquer pessoa com o link” e no e-mail que nos enviará, cole o link de acesso a pasta. Pronto! Assim teremos acesso – facilmente – a todos os arquivos que você deseja compartilhar conosco.
——————————–
— *ENVIAR SEMPRE VIA E-MAIL – ENVIOS VIA WHATSAPP SÃO DESCONSIDERADOS* —
——————————–
FAÇA AGORA O DOWNLOAD DE UM EXEMPLO DE BRIEFING JÁ PREENCHIDO
——————————–
Consulte também a nossa página de dúvidas frequentes e não se esqueça que pode nos enviar uma mensagem via WhatsApp agora em caso de qualquer dúvida.
Lembre-se que quanto mais informações nos disponibilizar, mais dinâmico será o desenvolvimento do projeto.
Somos uma agência criativa que se preocupa com os resultados. Fazemos questão de entender cada aspecto da empresa de nossos clientes para garantir a satisfação com soluções criativas e inovadoras, promovendo a interação de ideias entre marcas e pessoas.
postagens relacionadas
junho 27, 2024
Otimização de imagens em sites: porque isso é crucial para seu SEO
Na busca por um site de sucesso, a otimização de imagens é frequentemente subestimada. No entanto,…
junho 14, 2024
Google Tag Manager: ferramenta essencial para potencializar o seu site WordPress
Se você está mergulhando no mundo da criação de sites e marketing digital, é essencial conhecer…
janeiro 5, 2024
Como organizar com eficiência as informações para a criação de site
Ao iniciar o processo de criação de site, a organização das informações é uma etapa primordial. O…
novembro 10, 2020
Porque deve-se ter um cartão de visitas
Apesar de vivermos em um mundo digital, não importa o segmento, o cartão de visitas ainda é parte…