Ao iniciar o processo de criação de site, a organização das informações é uma etapa primordial. O conteúdo é o ponto central que envolverá seus visitantes.
Na Duo Digital, entendemos a complexidade desse processo e, para tornar tudo mais eficiente, compartilhamos um briefing com nossos clientes.
Compreendemos que, ao redigir os conteúdos para o seu site, é natural enfrentar momentos de bloqueio criativo. No entanto, agora você pode contar com o auxílio de ferramentas avançadas de inteligência artificial, como o Gemini – do gigante Google – para obter ideias, estimular a criatividade e impulsionar a produtividade.
Para facilitar ainda mais o processo, oferecemos a opção de preencher o briefing online. Esta ferramenta intuitiva permite que você compartilhe suas informações de forma organizada e eficiente, garantindo que nossa equipe compreenda suas necessidades de maneira abrangente e precisa.
Confira a seguir um checklist que garantirá que cada detalhe seja cuidadosamente considerado por nossa equipe de criação.
Organize da seguinte maneira o conteúdo para a criação do seu site
1. Site(s) de referência
Forneça links ou detalhes de sites que servirão de inspiração para o design e funcionalidades.
2. Logotipo em vetor ou imagem de alta qualidade
Envie o logotipo em vetor (Illustrator ou PDF) ou imagem .png de alta qualidade com fundo transparente.
3. Material gráfico
Compartilhe qualquer material gráfico previamente utilizado para mantermos o padrão já utilizado.
4. Frase de efeito
Se você já utiliza uma frase de efeito, envie-nos para utilizarmos estrategicamente no seu site.
5. Público-alvo
Descreva seu público-alvo atual e/ou o público que deseja alcançar com o seu site.
6. Informações sobre a empresa/negócio
Fale sobre a empresa/negócio, com o que trabalha, quantos anos de mercado, quem são os clientes/parceiros/fornecedores, missão, visão, valores, etc.
7. Diferenciais
Destaque os pontos que diferenciam sua empresa da concorrência.
8. Serviços e/ou produtos
Liste todos os serviços/produtos oferecidos com títulos ou descrições, da mesma forma que você deseja que sejam expostos no site.
9. Imagens e vídeos Institucionais
Envie imagens e links para vídeos institucionais (recomendamos que se faça o upload para o Youtube).
10. Meios de contato
WhatsApp, telefone, e-mail, endereço e links das redes sociais, etc.
11. Palavras-chaves
Indique palavras-chave relevantes que descrevem os seus serviços.
12. Contas de e-mail
Especifique as contas de e-mail a serem criadas (se contratado).
13. Informações adicionais
Qualquer detalhe extra que você considere importante sabermos.
——————————–
Informações importantes sobre a organização do conteúdo para a criação de site
Para que não seja necessário o envio de vários e-mails diferentes, o que dificulta o entendimento das informações, é importante que você reúna, por favor, as informações em um ÚNICO E-MAIL separando o conteúdo por páginas e tópicos, na mesma ordem em que aparecerão no site.
Os textos podem ser enviados em um único arquivo do Word e as imagens anexadas ao e-mail.
Caso necessite fazer o envio de um grande número de arquivos, você poderá enviá-los através de compartilhadores online como Google Drive, WeTransfer, Smash ou Dropbox de maneira segura, eficiente e gratuita.
—————-
ATENÇÃO: essa é a melhor forma de compartilhar conosco o conteúdo do seu site
Acesse o Google Drive, crie uma pasta e insira todos os conteúdos: textos, imagens, material gráfico, tudo que fará parte do conteúdo do seu site, já separando uma pasta para cada página contratada.
Após inserir todos os arquivos nas respectivas pastas, nas configurações da pasta principal, compartilhe o acesso definindo como “EDITOR” e “qualquer pessoa com o link” e no briefing online que nos enviará, cole o link de acesso a pasta. Pronto! Assim teremos acesso – facilmente – a todos os arquivos que você deseja compartilhar conosco.
—————-
As imagens ou layouts, preferencialmente, sempre enviar em arquivos originais ou editáveis, para que possamos adaptar aos tamanhos necessários para cada módulo do site – descreva sempre no checklist o nome do arquivo.
Já para vídeos, a melhor maneira é hospedá-los em uma plataforma de compartilhamento (YouTube) e apenas incorporá-los, sendo assim, compartilhe conosco apenas o link de acesso ao vídeo que você deseja divulgar. Motivo: isso significa que o YouTube gerencia a maior parte da largura de banda necessária para transmitir seus vídeos, aliviando essa carga dos servidores do seu próprio site.
— *ENVIAR SEMPRE VIA E-MAIL – ENVIOS VIA WHATSAPP SÃO DESCONSIDERADOS* —
——————————–
No corpo do documento você irá inserir o nome da página (itens do menu/seção) e abaixo descrever o conteúdo.
Por exemplo, para envio das informações da página “QUEM SOMOS”, faça conforme abaixo:
QUEM SOMOS
“At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non provident.”
A imagem “XXX” deve constar nessa página.
——————————–
FAÇA AGORA O DOWNLOAD DE UM EXEMPLO DE CHECKLIST JÁ PREENCHIDO
——————————–
Consulte também a nossa página de dúvidas frequentes e não se esqueça que pode nos enviar uma mensagem via WhatsApp agora em caso de qualquer dúvida.
Lembre-se que quanto mais informações nos disponibilizar, mais dinâmico será o desenvolvimento do projeto.
Somos uma agência criativa que se preocupa com os resultados. Fazemos questão de entender cada aspecto da empresa de nossos clientes para garantir a satisfação com soluções criativas e inovadoras, promovendo a interação de ideias entre marcas e pessoas.
postagens relacionadas
junho 27, 2024
Otimização de imagens em sites: porque isso é crucial para seu SEO
Na busca por um site de sucesso, a otimização de imagens é frequentemente subestimada. No entanto,…
junho 14, 2024
Google Tag Manager: ferramenta essencial para potencializar o seu site WordPress
Se você está mergulhando no mundo da criação de sites e marketing digital, é essencial conhecer…
dezembro 12, 2023
Alerta phishing: como identificar mensagens de e-mail falsas
“Caro usuário", diz a mensagem impessoal em sua caixa de entrada, alertando para uma urgência na…
novembro 8, 2023
Segurança digital: cuidado com e-mails de renovação de domínio e hospedagem
No mundo digital, a segurança é uma preocupação constante e usar a internet sem cair em golpes e…