Ao iniciar o processo de criação do seu site, a organização das informações é uma etapa primordial. O conteúdo é o ponto central que envolverá seus visitantes.

Na Duo Digital, entendemos a complexidade desse processo e, para tornar tudo mais eficiente, compartilhamos um briefing com nossos clientes.

Compreendemos que, ao redigir os conteúdos para o seu site, é natural enfrentar momentos de bloqueio criativo. No entanto, agora você pode contar com o auxílio de ferramentas avançadas de inteligência artificial, como o Gemini – do gigante Google – para obter ideias, estimular a criatividade e impulsionar a produtividade.

Apresentamos a seguir um checklist que garantirá que cada detalhe seja cuidadosamente considerado por nossa equipe de criação.

Organize da seguinte maneira o conteúdo para a criação do seu site

1. Site(s) de referência

Forneça links ou detalhes de sites que servirão de inspiração para o design e funcionalidades.

2. Logotipo em vetor ou imagem de alta qualidade

Envie o logotipo em vetor (Illustrator ou PDF) ou imagem .png de alta qualidade com fundo transparente.

3. Material gráfico

Compartilhe qualquer material gráfico previamente utilizado para mantermos o padrão já utilizado.

4. Frase de efeito

Se você já utiliza uma frase de efeito, envie-nos para utilizarmos estrategicamente no seu site.

5. Público-alvo

Descreva seu público-alvo atual e/ou o público que deseja alcançar com o seu site.

6. Informações sobre a empresa/negócio

Fale sobre a empresa/negócio, com o que trabalha, quantos anos de mercado, quem são os clientes/parceiros/fornecedores, missão, visão, valores, etc.

7. Diferenciais

Destaque os pontos que diferenciam sua empresa da concorrência.

8. Serviços e/ou produtos

Liste todos os serviços/produtos oferecidos com títulos ou descrições, da mesma forma que você deseja que sejam expostos no site.

9. Imagens e vídeos Institucionais

Envie imagens e links para vídeos institucionais (recomendamos que se faça o upload para o Youtube).

10. Meios de contato

WhatsApp, telefone, e-mail, endereço e links das redes sociais, etc.

11. Palavras-chaves

Indique palavras-chave relevantes que descrevem os seus serviços.

12. Contas de e-mail

Especifique as contas de e-mail a serem criadas (se contratado).

13. Informações adicionais

Qualquer detalhe extra que você considere importante sabermos.

——————————–

Informações importantes sobre a organização do conteúdo para a criação do seu site

Para que não seja necessário o envio de vários e-mails diferentes, o que dificulta o entendimento das informações, é importante que você reúna, por favor, as informações em um ÚNICO E-MAIL separando o conteúdo por páginas e tópicos, na mesma ordem em que aparecerão no site.

Os textos podem ser enviados em um único arquivo do Word e as imagens anexadas ao e-mail.

Caso necessite fazer o envio de um grande número de arquivos, você poderá enviá-los através de compartilhadores online como WeTransfer, Dropbox ou Google Drive de maneira segura, eficiente e gratuita.

—————-

*DICA EXTRA*

Acesse o Google Drive, crie uma pasta e insira todos os conteúdos: textos, imagens, material gráfico, tudo que fará parte do conteúdo do seu site. Após inserir todos os arquivos, nas configurações da pasta, compartilhe o acesso definindo como “qualquer pessoa com o link” e no e-mail que nos enviará, cole o link de acesso a pasta. Pronto! Assim teremos acesso – facilmente – a todos os arquivos que você deseja compartilhar conosco.

—————-

As imagens ou layouts, preferencialmente, sempre enviar em arquivos originais ou editáveis, para que possamos adaptar aos tamanhos necessários para cada módulo do site – descreva sempre no checklist o nome do arquivo.

— *ENVIAR SEMPRE VIA E-MAIL – ENVIOS VIA WHATSAPP SÃO DESCONSIDERADOS* —

——————————–

No corpo do documento você irá inserir o nome da página (itens do menu/seção) e abaixo descrever o conteúdo.

Por exemplo, para envio das informações da página “QUEM SOMOS”, faça conforme abaixo:

QUEM SOMOS

“At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non provident.”

A imagem “XXX” deve constar nessa página.

——————————–

FAÇA AGORA O DOWNLOAD DE UM EXEMPLO DE CHECKLIST JÁ PREENCHIDO

——————————–

Consulte também a nossa página de dúvidas frequentes e não se esqueça que pode nos enviar uma mensagem via WhatsApp agora em caso de qualquer dúvida.

Lembre-se que quanto mais informações nos disponibilizar, mais dinâmico será o desenvolvimento do projeto.