Se você é um dos nossos clientes ou está pensando em se tornar um, é importante entender sobre a manutenção do site e como solicitar alterações no seu. A comunicação eficaz é fundamental para garantir que suas necessidades sejam atendidas de maneira rápida e eficiente. Neste tutorial, vamos explicar como organizar suas solicitações de maneira que possamos compreendê-las facilmente e, assim, melhor atendê-lo.

Passo a passo de como solicitações alterações em seu site

Passo 1: Utilize sempre o e-mail para solicitações

Sempre que precisar solicitar alterações em seu site, por favor, envie um e-mail para falecom@duodigital.com.br. O envio é essencial para registrar todas as solicitações e garantir um acompanhamento adequado de todas as nossas demandas diárias.

Passo 2: Envio de arquivos

Se você precisar enviar um grande número de arquivos, recomendamos o uso de serviços como Google Drive, WeTransfer, Smash ou Dropbox. Essas opções são seguras, eficientes e o melhor: gratuitas. Lembre-se de incluir os detalhes das alterações no e-mail.

*DICA EXTRA*

Acesse o Google Drive, crie uma pasta e insira todos os conteúdos. Após inserir os arquivos, nas configurações da pasta, compartilhe o acesso definindo como “qualquer pessoa com o link” e no e-mail que nos enviará, cole o link de acesso a pasta. Pronto! Assim teremos acesso – facilmente – a todos os arquivos que você deseja compartilhar conosco.

Passo 3: Organizando as informações

Para facilitar o entendimento e processamento das suas solicitações, é fundamental que você organize as informações de forma clara. Recomendamos que você reúna todas as informações em um único e-mail, seguindo a estrutura do seu site:

Exemplo:

  • Alterações do cabeçalho
  • Alterações da página “SERVIÇOS”
  • Alterações da página “SOBRE NÓS”
  • Alterações do rodapé

No corpo do documento, insira o nome da página/seção (itens do menu ou URL – endereço) e, abaixo, enumere as alterações necessárias.

Exemplo de alteração na página “SERVIÇOS”:

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Página – SERVIÇOS

No parágrafo:

“Estamos acompanhando todas as transições impostas pela legislação, mantendo o compromisso de atender as principais necessidades de nossos clientes, assim como buscando as soluções mais adequadas para seus negócios.”

Deve-se alterar para:

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.”

A imagem “XXX” (descreva a imagem) deve-se alterar para imagem “XYZ” (descreva a imagem).

———————————

Obs: Em caso de alteração de imagens, por favor, envie em arquivos originais .jpg, .png ou .webp ou arquivos editáveis, descrevendo o nome do arquivo ou características para sabermos exatamente onde inseri-las.

Já para vídeos, a melhor maneira é hospedá-los em uma plataforma de compartilhamento (YouTube) e apenas incorporá-los, sendo assim, envie apenas o link

— *ENVIAR SEMPRE VIA E-MAIL – ENVIOS VIA WHATSAPP SÃO DESCONSIDERADOS* —

Limite de alterações no plano de manutenção

Nossos planos de hospedagem de site e e-mail já incluem serviços de manutenção que abrangem uma quantidade mínima de alterações periódicas de conteúdo dentro da estrutura existente do site. Além disso, executamos tarefas igualmente essenciais para aumentar a vida útil do site e que não precisam ser solicitadas, mas são realizadas rotineiramente, tais como atualizações do WordPress, do tema e dos plugins, monitoramento de segurança com correções, ativação do certificado SSL, realização de backups regulares e oferecimento de suporte técnico via telefone e e-mail.

Para uma melhor compreensão, o plano básico de manutenção contempla até 5 alterações mensais de conteúdo. Essas alterações podem incluir, por exemplo, a substituição de uma imagem, a inserção de um post no blog com até 4 imagens, a troca de informações de contato, entre outras. Estas são consideradas alterações de conteúdo.

É fundamental destacar que a inserção/substituição de 5 fotos é tratada como 5 alterações, já que cada imagem enviada necessita de redimensionamento e otimização antes de ser inserida no site. Esta otimização é crucial para garantir a velocidade de carregamento do site e aprimorar a experiência do usuário.

Aqui na Duo Digital nós prezamos pela extrema organização das nossas demandas diárias, o que reflete na entrega pontual dos nossos projetos (temos muito orgulho!).

Alterações de estrutura e recursos extras

Mudanças de estrutura, alteração de layouts, novos recursos/funcionalidades e outros que constituem manutenção evolutiva (após a aprovação do site) são tratadas separadamente via orçamento. Portanto, se você precisar de alterações mais complexas, entre em contato para obter um orçamento específico.

Conclusão

Seguindo este tutorial, você estará ajudando a garantir que suas solicitações sejam atendidas de maneira eficaz e organizada. Lembre-se de enviar sempre via e-mail para fins de registro e formalização, além da organização interna junto com todos os clientes que administramos.

Agradecemos imensamente por escolher a Duo Digital como seu parceiro na criação e manutenção do seu site. Estamos aqui para ajudar a impulsionar o seu negócio online. Se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em entrar em contato.